sábado, 16 de julho de 2011

[Quando 9=10] → COMO PODE SER ISSO?

Eu gosto de brincar com os números. Desde pequeno gostei de adivinhações e brincadeiras que envolviam problemas matemáticos e até confundia um pouco a minha mente. Quem já não viu brincadeiras que nos levam a adivinhar o número que o outro está pensando? Entretenimento desse tipo é algo muito saudável e proporciona um raciocínio lógico apurado nas crianças. Essas brincadeiras de infância até confundiam a mente, mas aqui nesse Blog a proposta é “abrir” a nossa mente, torna-la uma mente “pensante”, crítica, não bitolada que aceita tudo que dizem sem a devida compreensão ou comprovação. Aqui os argumentos são sérios, verdadeiros e sem brincadeiras!

Dias atrás escrevi sobre: “[Quando 10-1=0] → UM PROBLEMA MATEMÁTICO NA BÍBLIA?”, e havia prometido dar sequência no próximo tema com a questão: [Quando 9=10]. Ficou curioso?! Então prossiga...

Pois bem, chegou o momento de esclarecer esse fato. Fato é algo que realmente aconteceu, então vamos falar de algo real.

Antes de darmos seguimento ao assunto, quero registrar abaixo alguns princípios. Se você concordar com todos eles é útil continuar a leitura. Se não concordar com algum, creio que terás dificuldade de entender o restante. Vamos lá!

1) Toda a Escritura é inspirada por Deus. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. [2 Timóteo 3:16,17].

2) Deus não muda. “Pois Eu, o Senhor, não mudo...”. [Malaquias 3:6].

3) Sua palavra não muda. “Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra”. {Palavras de Jesus no Sermão do Monte} [Mateus 5:18].

4) O homem não tem autoridade para mudar a Bíblia. “Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro”. {Conclusão do livro Apocalipse – último livro na Bíblia – escrito pelo Apóstolo João} [Apocalipse 22:18,19].

Com base nessas afirmativas, peço que agora observe o conteúdo do quadro abaixo:



Entendeu como que nove é igual a dez?

Concluo citando o Livro de Atos, capítulo 5, verso 29: “Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”.

Se você se sentiu frustrado ou até enganado de como foste ensinado em relação a algumas doutrinas bíblicas, fique calmo. A princípio acontece assim mesmo (ficar frustrado), mas o próximo passo é conhecer a Bíblia e tê-la como base para as suas crenças.

Não permita que te enganem... Tenha uma mente pensante!

http://twitter.com/buenoelton
http://www.facebook.com/elton.oterobueno
elton_asr@hotmail.com